Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Ministério da Agricultura e Embrapa vão aplicar R$ 5 mi em pesquisas

Parceria consiste na execução de projetos selecionados do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café

POR ESTADÃO CONTEÚDO

agricultura_cafe_colheita_lavoura (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

O Ministério da Agricultura formalizou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café) para executar projetos de pesquisa com o grão no valor de R$ 5 milhões. A autorização está publicada em normativa de terça-feira (3/6) do Diário Oficial da União (DOU). Os recursos são do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, informa o Ministério da Agricultura, por meio de comunicado.

Os projetos a serem contratados têm os seguintes focos temáticos: sustentabilidade da cafeicultura de montanha, estresses bióticos e abióticos, qualidade e marketing para a rentabilidade e deficiência dos processos de transferência de tecnologia. O tempo médio de duração dos projetos é de quatro anos.

Segundo o ministério, a parceria consiste na execução de projetos de pesquisa selecionados do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, coordenado pela Embrapa Café. Os temas foram definidos como prioritários pelo setor cafeeiro durante o workshop "Fortalecendo a Rede com novos projetos do Consórcio Pesquisa Café", realizado em dezembro de 2012.

Fonte

Revista Globo Rural



Exibições: 51

Responder esta

Instituições

Apoio

Parceria

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço