Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Informação

GTA_BRASIL

Grupo para debates de duvidas sobre o documento de transito animal e novidades sobre as GTAS

Membros: 69
Última atividade: 5 Jul

Fórum de discussão

Ouro Preto: Idaron fiscaliza transporte irregular animal e vegetal

Iniciado por Inovadefesa 20 Jan. 0 Respostas

A multa é de R$ 163,02 por animal que for flagrado sendo transportado sem a GTAAgência de…Continuar

Tags: GTA, USAV, VEGETAIS, ANIMAIS, FISCALIZAÇÃO

Rio Grande do Sul convoca veterinários privados para que emitam Guia de Trânsito Animal de equinos

Iniciado por Rebeca Caroline Gonçalves de Sou 14 Jun, 2013. 0 Respostas

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Rio Grande do Sul, realizou na última sexta, dia 8, um chamamento aos…Continuar

Tags: Veterinários, Mapa, Controle, Trânsito, Médicos

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de GTA_BRASIL para adicionar comentários!

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 12 maio 2014 às 23:27

Comentário de Delaine Cristina Cordeiro em 18 abril 2013 às 12:17

Innovation Link - Workshop de Inovação do CenTev/UFV 

O Innovation Link é um das ações do CenTev/UFV para induzir e promover a interação universidade-empresa. Aqui empresas poderão buscar projetos e tecnologias, fora de seus centros de P&D, que poderão agregar valores e acrescentar um diferencial competitivo a sua marca, produtos e serviços. 
Aqui também é o espaço para pesquisadores ofertarem suas tecnologias e converterem seus conhecimentos em modelos de negócio. 
Esse primeiro Innovation Link tratará da temática Saúde, Nutrição e Reprodução Animal. 

Acesse para conhecer as tecnologias 
http://www.centev.ufv.br/interna.php?area=noticia&escolha=657&a... 

Estou a disposição 
Atenciosamente 
Delaine

Comentário de Carlos Augusto Bertolino Falcão em 2 março 2012 às 11:15

- Convido a todos os Técnicos da Agropecuária , para participar da IIIª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária Bahia /2012 que acontecera de 23 a 27 de abril de 2012 , para trocarmos experiencias, e quem sabe fundarmos a Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Agropecuária e afins, fortalecendo a categoria, para cada inscrito, mais uma inscrição cortesia, qualquer dúvida consulte sites :http://www.gt5.com.br/defesa2012/inscricoes.asp

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 18 setembro 2011 às 22:18
Gostaria de saber qual é a legislação que rege a emissão de GTA's e, especificamente, onde é que fala que ela pode ser emitida por outros funcionários que não são veterinários.
Comentário de Cleidiano de Oliveira Huguenin em 24 agosto 2011 às 11:08
Olá amigos, sou responsável pelo Posto Municipal de Defesa há quase três anos e tenho certeza que esse grupo será muito importante para todos que trabalham com a emissão da GTA em todo o país. Estou a dispor de todos os colegas para tirar dúvidas e conto com todos também para cada vez mais possamos melhorar nosso trabalho. Abçs
Comentário de Noirce Lopes da Silva em 18 fevereiro 2011 às 15:27
Como funciona o trânsito de equideos em seu Estado? Estão conseguindo enumerar todos os exames de AIE  no campo 17 da GTA?
Comentário de Silvio André Isler em 6 agosto 2010 às 15:58
Porque a GTA tem de ser assinada?
1º O sistema eletrônico só permite a emissão de GTA de propriedades que estão quites com as obrigações da Defesa Sanitária.
2º Dentro dos procedimentos de emergência sanitária a indeterdição da propriedade diante da mais remota suspeita é a primeira atitude a ser tomada.
Vamos nos mobilizar para que a GTA seja emitida pelo próprio produtor, no dia e hora que ele bem desejar, só assim as UVLs deixarão de ser cartórios e os profissionais poderam ir à campo fiscalizar.
Facilitemos a vida de quem anda certo, para poder dificultar a de quem anda errado.
Comentário de Francisco B. de Carvalho Neto em 24 julho 2010 às 13:55
Tem vários Estados da Federação no qual o GTA é assinado pelo servidor com o cargo de auxiliar de auxiliar de serviços diversos. É mole ou quer mais?
Comentário de Taciano em 5 julho 2010 às 12:25
No IMA (minas gerais), já foi implantado a algum tempo a GTA eletrônica. Tem dado certo, mas tiveram que colocar computadores e sistema de internet à rádio em vários escritórios regionais , em interiores que não tinham como haver acesso discado ou banda larga. É uma faca de dois gumes, pois evita fraudes (nem sempre, uma ilusão), mas torna a GTA um instrumento de muita precisaão, coisa que alguns escritórios não possuem, pessoal qualificado.
Comentário de Graciene A. Carvalho Maciel em 5 julho 2010 às 9:34
A GTA eletrônica é um caminho sem volta. Com o avanço da tecnologia não podemos mais fechar os olhos aos novos tempos. No entanto o fato da GTA ser emitida eletronicamente não tira a responsabilidade do técnico de cumprir com todas as normas legais para a sua emissão. Um computador nunca será capaz de substituir um técnico e para isso precisamos de treinamentos frequentes a fim de minimizarmos os erros de preenchimento dos documentos. E que venha sim a GTA eletrônica para todo o Brasil.
 

Membros (69)

 
 
 

Instituições

Apoio

Parceria

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço