Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Irrigação de Pastagens, que será realizado na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP). O objetivo é capacitar técnicos do Programa Balde Cheio em irrigação de pastagens, tema importante para um sistema de produção intensiva a pasto, mas 10 vagas foram abertas para outros técnicos interessados.

A programação inclui temas como impactos do uso da irrigação no manejo intensivo de pastagens tropicais; hidráulica básica; conceitos e fórmulas de determinação da ETp (Evapotranspiração Potencial); cálculo de distribuição de água; solo e irrigação: CAD (capacidade de água disponível) e VIB (velocidade de infiltração básica); Programa Space para determinação do aspersor ideal e distribuição de piquete.

O conteúdo também inclui cálculo hidráulico; linha de emissores; linhas secundárias; válvulas hidráulicas; linhas principais e motobomba. O curso terá início às 14 horas do dia 26 de junho e termina às 12 horas do dia 30 de junho, na Fazenda Canchim. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail: pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br até o dia 22 de junho.

por Edilson Fragalle, Embrapa Pecuária Sudeste 

Exibições: 8

Instituições

Apoio

Parceria

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço