Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Informação

Defesa Sanitária Ambiental

Função de defesa agropecuária que protege a base das várias atividades produtoras do agronegócio, o solo agrícola, considerado como patrimônio da Humanidade

Membros: 107
Última atividade: ontem

Este é o futuro, quem não for sustentável , não se sustenta

É uma cobrança de quem consome os produtos agrícolas que sejam produzidos com os cuidados necessários para serem saudáveis, nutritivos, que atendam as necessidades dos consumidores, mas, diga-se de passagem, o que pesa bastante na decisão do consumidor, é que seja um produto sustentável, produzido sem danificar o ambiente. Este é o futuro, quem não for sustentável, não se sustenta.


XXI SECAM - Semana de Ciências Agrárias de Marília
Aconteceu essa semana na UNIMAR - Universidade de Marília (14 a 19 de setembro) a XXI SECAM - Semana de Ciências Agrárias de Marília.
O evento contou com vários cursos das áreas agronômica e veterinária, além de exposição, leilões, desfiles e concursos de cães e cavalos adestrados.
Nós participamos do evento proferindo uma palestra sobre Recuperação de Solos de Áreas Degradadas e pudemos observar a grande participação do público estudantil e de profissionais nos diversos cursos realizados durante o evento. O grande sucesso coroou o profissionalismo, a dedicação e a competência de toda a comissão organizadora que merece os mais sinceros parabéns por esse excelente evento.

RSS

Carregando... Carregando feed

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Defesa Sanitária Ambiental para adicionar comentários!

Comentário de CYRUS AUGUSTUS MORO DALDIN em 8 junho 2012 às 11:00

Recentemente dei uma palestra na Cooperativa BATABO, sobre DESTINO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE -  VETERINÁRIOS - Estou orientando 2 alunos da pós-graduação sobre resíduos sólidos da atividade de suinocultura.

Comentário de CYRUS AUGUSTUS MORO DALDIN em 8 junho 2012 às 10:58

Quem desejar informações de como contruir um pátio de preparo de calda para pulverização, com pista de abastecimento, pia, bancada, tanque de lavagem de EPI e sistema de tratamento de efleunte líqudos pode me contactar, orinetei um aluno e estamos construindo isso. Na minha opinião devemos licenciar esse tipo de atividade.

 

Comentário de Roberto Junqueira Barros em 17 agosto 2010 às 16:24
Neste momento em que ainda podemos vislumbrar alguma esperança de alguma sobrevida em nosso planeta em anos vindouros, queremos sugerir o debate e a criação de um movimento tendente a abordar sem hipocrisia, o problema da ÁGUA. Não apenas as campanhas hipócritas de que temos de economizá-la, mas um debate sobre uma questão essencial: "a injeção de água nos poços de perfuração para deslocar o petróleo para os pontos de sua captação". Há que se criar urgentemente mudanças de comportamento. Temos que economizar sim. Mas muito mais petróleo que água. Se já há tecnologia para a construção de veículos movidos a eletricidade, precisamos nos mover para sua utilização o mais breve possível. Se deixarmos que a própria indústria automobilística defina o início de seu desenvolvimento, provavelmente isso só venha acontecer quando já for tarde demais.
Por favor vamos abrir um espaço para discutir isso.
Comentário de Alex Elias Braga de Paula em 6 agosto 2010 às 15:50
olá pessoal......sou fiscal de defesa santária vegetal do estado do Acre....entro para o grupo com intuido de conhecer novos amigos de profissão, bem como trocar experiências profissionais...
Comentário de Lucia Camargo em 30 agosto 2009 às 16:16
É mas tudo passa pela politica. O modelo um terço tecnico, um terço sociedade civil e um terço politicos é bom. O que realmente pega é a falta de cultura e evolução dos nossos politicos, ai então impera o degradam, exploram enriquecem a qualquer custo.
Comentário de Oswaldo Julio Vischi Filho em 16 agosto 2009 às 19:39
Caros colegas, Lucia e Oscar, voces é que são pessoas espetaculares e incríveis. Um grande abraço
Comentário de Lucia Camargo em 16 agosto 2009 às 19:32
Segundo Gordon Brown "Preocupar-se com as mudanças climaticas é uma necessidade não um luxo. Não é algo que podemos adiar ate que a economia melhore. O investimento em tecnologia verde sera a garantia de uma recuperação sustentavel"
E sustentabilidade passa por conservação do solo que é a base de tudo.
Como o colega Oscar trabalhamos com excelentes companheiros, com motivação em fiscalização do solo; é como deixar algo que valha a pena, um legado.
E sem duvida a area existe e tem valor por causa do seu gestor pessoa honesta, etica, capaz, sincera, eficiente, pontual, batalhador, inteligente, criativo e confiavel o Dr. Oswaldo Julio Vischi Filho.
Comentário de OSCAR YOSHIKATSU KANNO em 15 agosto 2009 às 23:06
Trabalhar na área de Defesa Agropecuária foi a melhor coisa que me aconteceu. Agora trabalhar em Fiscalização do Uso do Solo Agrícola, e tendo os companheiros que eu tenho e no comando o Dr. Oswaldo Vischi é excelente , é maravilhoso.
Oscar Kanno
 

Membros (107)

 
 
 

Instituições

Apoio

Parceria

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço