Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Por: AGROLINK -Leonardo Gottems 

A multinacional de origem australiana Nufarm prepara o lançamento nos próximos dias do inseticida Compact. De acordo com Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da empresa, é o primeiro (e até agora único) inseticida do mercado brasileiro formulado à base do ingrediente ativo acetamiprido a ser comercializado na formulação líquida.

De acordo com o gerente de produtos da empresa australiana, o lançamento do Compact complementa o portfólio de soluções da Nufarm para o manejo da mosca-branca. Isso porque ele pode ser associado ao inseticida Epingle (piriproxifem), que é indicado para o controle de ovos e ninfas dessa praga.

Manzini acrescenta ainda que este novo inseticida tem o poder de controlar também outras pragas altamente danosas às culturas agrícolas, como o pulgão do algodoeiro (Aphis gossypii), o Pulgão verde (Myzus persicae) na batata, o Pulgão (Rhopalosiphum maidis) no milho, o Tripes (Frankliniella schultzei) no tomate e o Pulgão das folhas (Metopolophium dirhodum) no trigo.

O gerente da Nufarm enfatiza que, nos testes e pesquisas realizados na fase pré-lançamento, o Compact mostrou desempenho superior sobre diferentes insetos-alvo. “O produto é mais uma ferramenta estratégica para o manejo de resistência de insetos a inseticidas em linha no Brasil”, resume o executivo.

FONTE

Agrolink

Exibições: 13

Instituições

Apoio

Parceria

Resultado de imagem para Fundação Christiano Ottoni

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço