Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Defesa Sanitária Vegetal

Informação

Defesa Sanitária Vegetal

Grupo para interessados na área de defesa vegetal

Membros: 466
Última atividade: segunda-feira

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Defesa Sanitária Vegetal para adicionar comentários!

Comentário de Sebastião Carneiro Guimarães em 17 julho 2015 às 11:50

INDEA/MT publica normativa para contenção / erradiação da planta daninha Amaranthus palmeri (http://www.indea.mt.gov.br/download.php?id=294243). Essa espécie, cujo biótipo é resistente a glyphosate e herbicidas inibidores da ALS, foi recentemente identificada em áreas de algodão, soja e milho no estado de Mato Grosso (http://www.imamt.com.br/system/anexos/arquivos/294/original/circula...).

Comentário de Inovadefesa em 13 abril 2015 às 13:30
Bom dia! Está sendo transmitido agora o Cosalfa 42 (The 42st Ordinary Meeting of the South American Commission for the Fight Against Foot-and-Mouth Disease), direto de Quito, Equador 
http://original.livestream.com/opsenvivo
Comentário de Inovadefesa em 28 janeiro 2015 às 13:56

Prezados colaboradores e membros da RITDA,

Considerando que o Projeto INOVADEFESA - Inovação Tecnológica para a Defesa Agropecuária foi finalizado, e não tendo conseguido outra fonte de financiamento, a Rede de Inovação Tecnológica para a Defesa Agropecuária - RITDA ficará sem a inserção de novas matérias, ficando portando paralisada por período indeterminado.

Nesse sentido, precisamos do apoio de vocês para conseguir parcerias, que nos permitam dar continuidade à Rede, que se tornou um canal tao importante. Seria uma pena a RTIDA tornar-se obsoleta, após esse período tão frutífero.

Quem tiver interesse ou ideias, gentileza encaminhar email para inovadefesa@gmail.com aos cuidados de Rebeca.
Obrigada pela colaboração.

Atenciosamente,
Rebeca Caroline
RITDA

Comentário de Evaldo F. Vilela em 2 setembro 2014 às 21:10

Seja bem vindo, Helcids, ajude a fortaleza nossa área e profissão! 

Comentário de HELCIDS DE SÁ REIS em 2 setembro 2014 às 20:59
Boa noite Colegas de Profissão e afins, muito em participar desse grupo de Defesa Vegetal, trabalho no Órgão de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins
Comentário de Eunice em 22 abril 2014 às 12:23

Bom Dia Pessoal!! Estou iniciando o projeto de TCC de minha especialização em Gestão Pública, e gostaria de desenvolver algo a respeito da Defesa Agropecuária no estado de MT. Vocês podem me auxiliar com sugestões de questões sobre o tema? Desde já agradeço o auxílio...

Comentário de Valfrido Morbeck em 10 dezembro 2013 às 13:39

Pessoal e amigos de Defesa Sanitária (incluídos animal e vegetal), vamos reivindicar perante ao MAPA, que ao estabelecer Convênios com os Estados com os órgãos de defesa sanitária, cobre dos mesmos como pré-requisito, um convênio junto a Polícia Militar. Porquê os órgãos estaduais, tais como SEFAZ (Secretaria da Fazenda) ou similares têm sempre este tipo de convênio para trabalhar e nós da Defesa Sanitária não temos? Somos fiscais de 2ª categoria?  Ou seria porque eles (SEFAZ) têm a caneta e a grana pra gastar?  Ou seria porque não nos mobilizamos?

Comentário de Gabriel Cirilo dos Santos em 9 setembro 2013 às 20:28

olá pessoal boa noite, sou estudante de téc. em Agropecuária, peço se alguém tiver material relacionado a agrotóxico e suas aplicações na agricultura peço se puder me enviar, desde já agradeço.

Comentário de Kleber Fidelis Satildes em 10 abril 2013 às 17:36

Boa tarde a todos. Sou Eng. Agr. e, Assessor Técnico do CREA-GO. Gostaria de saber, qual tem sido o entendimento de colegas de outros Estados, quanto a emissão de receituário, para venda de agrotóxicos, para uso futuro.

Comentário de Luciano André de Aguiar Pedrosa em 26 janeiro 2013 às 11:17

Dentro do nosso cotidiano estamos enfrentando uma larga esfera de pa

tógenos cada vez mais agressivo o que vocês acham em trabalhar a resistencia ativada ou seja por indução seja aplicação de neonicotinoides pode ser uma alternativa, mas por outro lado administrando de forma coerente poderemos ter bons resultados com extratos de plantas.

 

Membros (466)

 
 
 

Instituições

Apoio

Parceria

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço