Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

EDUCAÇÃO SANITÁRIA E COMUNICAÇÃO

Curso de Educação Sanitária

Educação sanitária é a denominação dada à prática educativa que induz um determinado público a adquirir hábitos que promovam a saúde e evitem a doença, seja dos seres humanos, dos animais ou dos vegetais. OBJETIVO DO CURSO
O curso (fases I e II) tem como objetivo treinar os profissionais (médico veterinário, engenheiro agrônomo, técnico em agropecuária, ambientalistas entre outros), para que desenvolvam ações e projetos de educação sanitária com a aplicação das técnicas, métodos educativos, recursos e meios de comunicação, a fim de promoverem mudanças cognitivas, afetivas e psicomotoras no público alvo (produtores e trabalhadores rurais, consumidores, comerciantes, escolares etc) dos órgãos de defesa sanitária agropecuária, otimizando o alcance das metas propostas dos programas oficiais.
O curso possibilita, com a metodologia utilizada, despertar a consciência do profissional para a importância dos trabalhos de comunidade e de equipe, além de promover motivação pessoal.
Por definição das equipes de instrutores do Colégio Nacional de Educação Sanitária e Comunicação, para melhor aproveitamento de todos, o número de participantes é limitado a 21 pessoas. Para maiores informações curso.IMA.doc

Projeto Desenvolvido:

Projeto Sanitaristas Mirins.doc

Lançamento do Projeto Sanitaristas Mirins no município de Ibiraci

A Educação Sanitária no Dia-a-dia dos Alunos - Descobrindo a Agropecuária na Escola.




Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de EDUCAÇÃO SANITÁRIA E COMUNICAÇÃO para adicionar comentários!

Comentário de Regys Mendonza em 12 setembro 2012 às 12:39

Amigos da Educação Sanitária, no nosso encontro na ultima segunda-feira, 10 de setembro de 2012 em Quijingue, apresentamos o nosso projeto de Educação Sanitária em Defesa da Agropecuária: "ADAB RURAL ESCOLA E COMUNIDADE VIDEOTECA DA ADAB", Além da Comissão do Projeto Servidor Cidadão. Karen e Manuela, estiveram presente, Alexandre Caramelo técnico da UNEB, Jose Carlos Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais (que requisitou o ADAB na Escola para atender ao TOPA), Judivan Pimentel Secretario de Agricultura, agentes jovens da HUMANAS, produtores rurais, estagiarios da EFASE e ADAB de R. do Pombal, de inicio acredito que a comissão do premio não estava muito convencida do merecimento do nosso projeto, mas no final houve uma calorosa troca de cartões de visita, onde tambem foram acordado ações futuras. Atraves da ADAB fizemos a ponte da UNEB com Humanas, a apartir desta com o sistema EFASE, da Humanas com a Secretaria do Trabalho, e desta o compromisso da ADAB junto com a UNEB fazer a divulgação do novo curso de Agromonia em Euclides da Cunha, deveremos visitar 11 municipios circovizinhos, atendendo a estudantes do concluintes do ensino medio, nos municipios, povoados e escolas agricolas, e os voluntarios deem dar um passo a frente.

Comentário de Fernanda Augusta M. Albuquerque em 16 julho 2012 às 18:00

Quero convidar, a todos, para participar do XVII ENESCO (2013), que será aqui em São Luis-MA, ao som do bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá e mto mais!!!! Em breve mais detalhes!!!

Comentário de Carlos Augusto Bertolino Falcão em 2 março 2012 às 11:15

- Convido a todos os Técnicos da Agropecuária , para participar da IIIª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária Bahia /2012 que acontecera de 23 a 27 de abril de 2012 , para trocarmos experiencias, e quem sabe fundarmos a Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Agropecuária e afins, fortalecendo a categoria, para cada inscrito, mais uma inscrição cortesia, qualquer dúvida consulte sites :http://www.gt5.com.br/defesa2012/inscricoes.asp

Comentário de JAMILLA MAYARA DE OLIVEIRA BISPO em 11 janeiro 2012 às 10:00

Comentário de JAMILLA MAYARA DE OLIVEIRA BISPO em 6 janeiro 2012 às 13:38

Espero que 2012 seja o ano da EDUCAÇÂO SANITARIA em nosso Orgão.

Bom ano a todos

Comentário de Antonio Lemos Maia Neto em 30 junho 2011 às 14:17
Estaremos realizando amanhã, dia 01/07 às 14:30 uma apresentação sobre o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa e o Plano de Ação do Programa no Estado da Bahia (2011 a 2014) para os servidores da área administrativa da sede da ADAB. Sem o suporte administrativo a parte técnica não avança. Assim, nada melhor do que mante-los informados e sensibilizados sobre a importância do programa e a priorização do tramite administrativo de suas demandas.
Comentário de Clovis Thadeu Rabello Improta em 16 março 2011 às 21:11

Caro João Carlos.

Por 25 anos estive à frente da Coordenação de Educação Sanitária da CIDASC, e no que puder ajudar vocês aí do Paraná, contem comigo, como das outras vezes.

Um abraço e torço pelo sucesso da equipe. Meu email é: clovis_improta@yahoo.com.br

 

Comentário de João Carlos Rocha Almeida em 16 março 2011 às 14:22

Este ano em diante estarei compondo a Equipe de Educação Sanitária da SEAB/ DEFIS. Quero me corresponder e trocar informações com colegas de outros estados.

Abraço

Comentário de Clovis Thadeu Rabello Improta em 22 fevereiro 2011 às 21:18

Caro Crispim.

Gostaria muito de ti ajudar, porém precisaria conhecer mais sobre o projeto. Poderia me mandar algo sobre o projeto, seu propósito, tema ou temas que pretendes abordar junto a essa comunidade. Esse projeto é seu, de ordem particular, ou está vinculado a alguma instituição? Se pertence a uma instituição esse projeto faz parte de um programa que envolve mais coisas?

Me coloco à tua disposição no meu email: clovis_improta@yahoo.com.br

Um abraço e até mais.

Clovis Improta.

Comentário de VALMIR CRISPIM SANTOS em 22 fevereiro 2011 às 16:02

Amigos estou elaborando projeto de educação sanitária a ser executado em comunidade quilombola em goiás, gostaria de receber embasamento teórico e sugestões. Podem enviar para valmircrispim@hotmail.com. Antecipadamente agradeço pela colaboração.

Valmir Crispim Santos

Agente de Defesa Agropecuaria

Agencia Goiana de Defesa Agropecuaria

 

Membros (146)

 
 
 

© 2014   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço