Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Informação

IMA

Grupo de colaboradores internos e externos do Instituto Mineiro de Agroopecuária

Site: http://www.ima.mg.gov.br
Membros: 209
Última atividade: 27 Out, 2015

Fórum de discussão

INCORPORAÇÃO DA GEDIMA

Iniciado por Clenilson Gonçalves dos Santos 25 Jul, 2013. 0 Respostas

Técnicos do IMA são capacitados no combate ao Greening

Iniciado por Rebeca Caroline Gonçalves de Sou 1 Jul, 2013. 0 Respostas

RSS

Carregando... Carregando feed

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de IMA para adicionar comentários!

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 27 outubro 2015 às 10:44

Solicitação de ajuda de custo de combustível para a assembleia

O associado interessado em receber ajuda de custo de combustível para participar da Assembleia Geral Extraordinária de transformação da AFA-MG em sindicato deverá preencher o formulário de solicitação (clique AQUI) e enviar para o e-mail financeiro@afamg.com.br até o dia 05 de novembro de 2015.

O valor referente ao combustível de viagem levará em conta a distância entre os municípios, fornecida pelo site Google Maps, um fator de consumo de combustível de 10 km/l e o preço médio de R$ 3,75 por litro de gasolina.

Quando autorizado, o benefício será pago por meio de transferência bancária ou cheque, o associado deverá abastecer o carro com esse valor exato e apresentar o cupom fiscal em nome da associação.

AFA-MG - Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais
Rua Rio de Janeiro, nº 462, sala 2.213 - Centro
Belo Horizonte - MG - CEP 30160-909
CNPJ: 09.654.258/0001-86
Inscrição estadual: isento

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 27 outubro 2015 às 10:44

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CATEGORIA DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS ESTADUAIS E FISCAIS ASSISTENTES AGROPECUÁRIOS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE FUNDAÇÃO DE ENTIDADE SINDICAL.

ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS DE MINAS GERAIS – AFA/MG, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número 09.654.258/0001-86, com sede em Belo Horizonte/MG, na rua Rio de Janeiro, 462 / Sala 2.213 – Centro – CEP 30.160-909 (endereço para correspondência); convoca os integrantes das categoriais de Fiscal Agropecuário e Fiscal Assistente Agropecuário estaduais de Minas Gerais, sócios e não sócios, da ativa e aposentados, para assembléia geral extraordinária, a se realizar no dia 7 de novembro de 2015 (sábado), no Espaço Cultural Phoenix da Universidade FUMEC, na Rua Cobre, nº 200, no Bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG, CEP 30.310-190, às 12:00 h. em primeira convocação e às 12:30 h em segunda; para discussão e deliberação sobre os seguintes pontos de pauta: I – transformação da AFA/MG em sindicato e reforma do seu Estatuto Social; II – criação, por transformação da AFA/MG, do SINDICATO DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS ESTADUAIS E FISCAIS ASSISTENTES AGROPECUÁRIOS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS – SINDAFA/MG, entidade com base territorial coincidente com a do Estado de Minas Gerais; III – aprovação do Estatuto Social do SINDAFA/MG; IV – eleição da diretoria do SINDAFA/MG; e VII – posse da diretoria do SINDAFA/MG. Belo Horizonte, 13 de outubro de 2015.

Moisa Medeiros Lasmar

Presidente

AFA/MG – ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS DE MINAS GERAIS

Rua Rio de Janeiro, 462 / Sala 2.213 – Centro – Belo Horizonte/MG – CEP 30.160-909

Clique AQUI para ver a publicação veiculada no Diário Oficial da União seção 03, Edição nr. 196 do dia 14/10/2015 na página 167.

Clique AQUI para ver a publicação veiculada no Jornal Estado de Minas, Seção Gerais do dia 17/10/2015 na página 14.

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 30 setembro 2015 às 20:22

Vitória da AFA-MG

Foi publicada ontem a LEI Nº 21.776, DE 29 DE SETEMBRO DE 2015, que descongela a Gratificação de Desempenho, Escolaridade e Produtividade dos Servidores do IMA.

Art. 1º O § 3º do art. 2º da Lei nº 17.717, de 11 de agosto de 2008, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º ...............................................................................................
§ 3º O ponto unitário da Gedima corresponde a 0,032% (zero vírgula zero trinta e dois por cento) do valor do vencimento básico do grau J do nível VI referente à carreira e à carga horária de trabalho do servidor, conforme as tabelas constantes no item II.1 do Anexo II da Lei nº 15.961, de 2005.”

Clique AQUI para abrir o documento.

Essa conquista foi fruto da negociação realizada após a deflagração da greve dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais, e, por esse motivo, nós agradecemos a todos que apoiaram o nosso movimento, mas fazemos um agradecimento especial àqueles que lutaram ao nosso lado. Saibam que sem a força e a coragem de vocês, nada disso teria sido possível.

AFA

Agradecemos o apoio dos Deputados Estaduais Antônio Carlos Arantes, Doutor Jean Freire, Durval Ângelo, Fabiano Tolentino, João Alberto, Lafayette de Andrada, Rogério Correia e Sargento Rodrigues, que sempre trabalharam em prol de melhorias para os servidores, independente de estarem na situação ou na oposição, e desempenharam um papel essencial na aprovação rápida e unânime desse projeto.

Deputado João Alberto, TV Assembleia, 22/09/2015

Deputado Rogério Correia, TV Assembleia, 23/09/2015

AFA

AFA

AFA

AFA

AFA

Agradecemos ainda, o empenho do Diretor Geral do IMA, Márcio Botelho e da Chefe de Gabinete da Seplag, Lígia Pereira, na solução dos desdobramentos da greve. Agradecemos o Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do IMA, José Antônio de Freitas Campos (Tuco), a Vice-Presidente da Assima, Míriam Alvarenga e o Gerente de Recursos Humanos do IMA, Fernando Evêncio Rodrigues, por trabalharem conosco pela aprovação do projeto de lei.

AFA

AFA

E fazemos um agradecimento especial ao Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, por ter iniciado e intermediado toda essa negociação junto ao Governo de Minas.

AFA

Esperamos que essa parceria continue, e estamos à disposição para todo trabalho que traga benefícios para a agricultura e para os servidores mineiros.

www.afamg.com.br

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 10 agosto 2015 às 23:20

AVISO DE GREVE

A ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS DE MINAS GERAIS – AFA-MG e os integrantes da comissão de negociação que abaixo subscrevem, comunicam ao povo do Estado de Minas Gerais e aos usuários dos serviços do IMA – INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA, que em assembleia geral extraordinária específica da categoria de 31 de julho de 2015, foi aprovada pelos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários estaduais, a deflagração de greve por tempo indeterminado à partir das 0h (zero hora) do dia 17 de agosto de 2015 (segunda-feira). Com isso, ficarão suspensos parte dos serviços públicos executados pelo IMA, notadamente a defesa sanitária animal e vegetal no âmbito do Estado de Minas Gerais e a certificação de produtos de origem agropecuária. Os serviços e atividades essenciais durante a greve serão mantidos nos limites do que for acordado com o Estado de Minas Gerais e com o IMA, atendidos os termos da Lei 7.783/89.

Belo Horizonte, 10 de agosto de 2015.
Moisa Medeiros Lasmar
Luciano Carlos H. P. Puga
Dalton Silveira Magalhães

Clique AQUI para abrir o comunicado ao Governo, que contém a pauta de reivindicações.

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 27 julho 2015 às 13:13

Campanha publicitária

A Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais – AFA-MG iniciou em julho de 2015 a sua primeira campanha publicitária.

Leite sem fraude; Carnes livres de doenças; Produtos orgânicos, verduras e legumes, sem agrotóxicos; Queijos sem salmonela; Café com grãos selecionados. Dá pra acreditar? Se tem Fiscalização Agropecuária, dá! O Fiscal Agropecuário garante alimentos saudáveis na mesa dos Mineiros.

Clique AQUI para ver as peças.

Novos Convênios

A Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais – AFA-MG fechou novas parcerias para que seus associados usufruam de descontos especiais em diversas modalidades de serviços:

- Atendimento clínico de psicologia – Carolina Thaís de Morais
- Implantes dentais e tratamentos odontológicos em geral – IN PLANTO
- Pacotes turísticos – Saint Germain Turismo

Clique AQUI para mais informações.

Assembleia geral extraordinária, com indicativo de greve

A Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais – AFA-MG vai disponibilizar ajuda de custo de combustível para os associados que fizerem essa solicitação através do e-mail afa@afamg.com.br e apresentarem cópia do último contracheque comprovando que estão em dia com a mensalidade.

A assembleia será realizada na próxima sexta-feira, dia 31 de julho de 2015, a partir das 13 horas, no auditório do CREA Cultural, na Avenida Álvares Cabral nº 1600, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG.

Clique AQUI para ver o edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado.

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 21 julho 2015 às 21:41

Edital de convocação de assembleia geral extraordinária

Devido à ausência de retorno sobre as demandas apresentadas, a Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais - AFA-MG informa que convocou assembleia geral extraordinária, com indicativo de greve, para o dia 31 de julho de 2015.

Clique AQUI para ver o edital publicado no Diário Oficial do Estado.

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 29 maio 2015 às 10:37

Reunião com as Secretarias de Agricultura e Planejamento

A comissão formada por AFA-MG, ASSIMA e SINDIMA, se reuniu hoje (28/05/2015) com o Secretário de Agricultura, João Cruz, e a Subsecretária de Planejamento, Lígia Pereira, para tratar da pauta conjunta de reivindicações do IMA (clique aqui).

Foi consenso geral que a prioridade é a GEDIMA e o Secretário da Agricultura apresentou, inclusive, a previsão orçamentária para pagamento do benefício.

A Subsecretária de Planejamento pediu um prazo de quinze dias para analisar a documentação e reafirmou o compromisso do Governo de rever a questão salarial do funcionalismo público.

Assembleia Geral Extraordinária

No dia 18 de maio de 2015 foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da AFA-MG.

Clique aqui para ver a ata.

www.afamg.com.br

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 7 maio 2015 às 0:05

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS DE MINAS GERAIS – AFA-MG

06 de Maio de 2015

A Presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais - AFA-MG - no uso de suas atribuições legais convoca os seus associados para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no Auditório do CREA Cultural, localizado na Avenida Álvares Cabral nº 1.600, no subsolo do CREA-MG, bairro Santo Agostinho (próximo a Praça da Assembleia), às 13:00 horas em primeira convocação, com a presença mínima de 2/3 (dois terços) dos associados e em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após, com qualquer número de presentes, do dia 18 de maio de 2015, para tratar da pauta de reivindicações da categoria e outros assuntos.

Belo Horizonte, 06 de maio de 2015

Moisa Medeiros Lasmar
Presidente AFA-MG

Clique AQUI para abrir o edital assinado.

Comentário de Adriana Maria Fernandes em 26 setembro 2014 às 13:22

Participe da V Conferência de Defesa Agropecuária, entre os dias 25 e 28 novembro, em Florianópolis. 

Tire suas dúvidas sobre o evento


O VCNDA reunirá cerca de 1500 conferencistas para discutir os rumos da defesa agropecuária, como “blindar” as fronteiras do Brasil e fortalecer o agronegócio brasileiro.

Veja a programação completa no site

Curta o nosso Facebook

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 15 junho 2014 às 13:39

PL 5206/2014 é aprovado com inclusão dos Fiscais Agropecuários

15 de junho de 2014

A AFA-MG expressa seus agradecimentos a todos os envolvidos na inclusão dos Fiscais Agropecuários do IMA no PL 5206/2014. Aos Diretores do IMA Altino Neto, Thales Fernandes e Eunice Santos; ao Secretário da Agricultura André Merlo; à Secretária de Planejamento Renata Vilhena; ao Conselheiro do Tribunal de Contas Mauri Torres; ao Governador do Estado Alberto Coelho; ao Presidente da FAEMG Roberto Simões; aos Deputados Federais Domingos Sávio (PSDB-MG) e Zé Silva (SD-MG); aos Deputados Estaduais Antônio Arantes – PSDB, Dalmo Ribeiro – PSDB, Fabiano Tolentino – PPS, Lafayette Andrada – PSDB, Luiz Henrique – PSDB, Luiz Humberto – PSDB, Rogério Correia – PT, Sargento Rodrigues – PDT e a todos os Deputados Estaduais que votaram a favor da aprovação do projeto.

Pretende-se, por meio da criação da GAFISA, fortalecer a atuação dos fiscais do IMA, visando ao aprimoramento dos serviços de controle e de vigilância epidemiológica, defesa agropecuária, inspeção e certificação, o que contribui diretamente para a oferta de alimentos seguros. O incremento das atividades de fiscalização no âmbito do IMA contribuirá, ainda, para o desenvolvimento de ações de certificação do agronegócio mineiro e fomentará a ampliação e retenção das agroindústrias no Estado, aumentando a oferta de empregos no setor e valorizando o produto agropecuário genuinamente mineiro. Ademais, a criação da gratificação representa um reconhecimento do trabalho realizado pelos fiscais do IMA e de sua participação ativa no crescimento do PIB do agronegócio mineiro, que foi de 4,48% no ano de 2013, totalizando R$6 bilhões na economia do Estado de Minas Gerais.

Clique AQUI para ver a mensagem completa.

www.afamg.com.br

 

Membros (205)

 
 
 

© 2018   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço