Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Uma Fábrica de Laticínios, com sede em Vilas de Abrantes, distrito de Camaçari, recebeu o Certificado de Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que passará a transitar e comercializar os cinco tipos de queijos provenientes do leite de cabra. O certificado foi entregue pelo diretor geral da agência e o diretor de inspeção de Produtos Agropecuária aos sócios da fábrica.

É importante salientar a necessidade que, apesar desse certificado, empresa como essas que manipule, elabore, transforme, prepare ou rotule produtos de origem animais tenha um médico veterinário como responsável técnico. De acordo com a Lei Estadual Nº 7.597/00 todos os estabelecimentos registrados no SIE precisam ser registrados também no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA).

Na fábrica, são produzidos cinco tipos de queijo e depois do selo, pretende atingir a marca de 100 quilos de queijo por dia e três mil por mês. Durante a entrega do certificado, foram feitas visitas técnicas as instalações da unidade. Essa ação de suma importância para que os produtos sejam comercializados de forma adequada e, que esses produtos, tenham uma confiabilidade a chegarem à mesa do consumidor final.

FONTE

Tudo Bahia

Exibições: 5

© 2018   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço