Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

SBDA - Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária

Informação

SBDA - Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária

Para se tornar sócio: http://sbda01.questionpro.com

Para ver reunião de fundação: http://www.ustream.tv/recorded/8967516

Site: http://www.defesaagropecuaria.net
Local: Brasil
Membros: 246
Última atividade: 7 Jan, 2015

Ata de Fundação da SBDA - Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária

Aos dezesseis dias do mês de agosto de 2010, reuniram-se os abaixo assinados, doravante designados fundadores, no Auditório Maior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nesta cidade de Brasília, DF, com a finalidade de fundar a Sociedade, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, que se denominará SBDA - Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária. Iniciada a reunião, foi eleito para presidir os trabalhos Evaldo Vilela e para secretariar Regina Lúcia Sugayama. Logo a seguir o Senhor presidente solicitou ao secretário que fizesse uma apresentação sobre a proposta de criação da SBDA. A proposta foi aprovada por 59 presentes, recusada por dois presentes e houve uma abstenção. Dando-se prosseguimento aos trabalhos, e após sugestão de nomes para comporem os órgãos diretivos, foi apresentada a seguinte chapa com mandato de 2 (dois) anos, assim constituída: Presidente: Evaldo Ferreira Vilela, Vice-Presidente: Altino Rodrigues Neto, Secretária Geral: Regina Lúcia Sugayama e Tesoureiro: José Magid Waquil. A chapa apresentada por eleita por aclamação. O senhor presidente informou que nomeará uma comissão para revisão dos estatutos da SBDA. Ênio Marques, diretor de programas da Secretaria de Defesa Agropecuária expressou seu apoio à nova entidade e formalizou o convite para que a mesma participe das discussões sobre a governança do sistema brasileiro de Defesa Agropecuária. O presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Josélio de Andrade Moura, expressou seu apoio à Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária e ofereceu apoio logístico da SBMV para a SBDA. Wilson Roberto de Sá manifestou apoio da ANFFA Sindical - Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários à SBDA no sentido de colocar a disposição toda a estrutura da entidade. O representante da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, Jorge Bastos Brito, apresentou a proposta de realizar a III Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária no estado da Bahia. Nada mais havendo a tratar, eu, Regina Lúcia Sugayama, lavrei a presente ata, que será assinada por todos os presentes, que serão considerados sócios fundadores. Brasília, dezesseis de agosto de 2010.

Assinam:

Evaldo Ferreira Vilela
Jonas Bandeira da Rocha
Ana Maria Vieira Starling
Carlos Alberto Magalhães Teixeira
Maria Angélica Ribeiro de Oliveira
Maçao Tadano
Laucir Rodrigues Gonçalves
Jefé Leão Ribeiro
Fernanda Marcussi Tucci
Oscar Afonso da Silva Jr.
Carlos Augusto Boulevard de Camargo
Girabis Ramos
Celso Cordeiro da Silva
Juliana C. Simões
Wilson Roberto de Sá
Sônia Azevedo Nunes
Tatiane Almeida do Nascimento
Oswaldo Júlio Vischi Filho
Helenildo Elias Cândido Romano
Antônio Jorge Bastos Brito
Marcos Francisco Caleiro dos Santos
Josélio de Andrade Moura
Fernando José Ferreira da Silva
José Guilherme Tollstadius Leal
Cleber Oliveira Soares
Paulo Ramon Mocellin
Marcos Vinícius de S. Leandro Jr.
Rubens Soares Leite
Ângela Pimenta Peres
Tânia Maria de Paula
Gilman Viana Rodrigues
Altino Rodrigues Neto
Joaquim Eustaquio de Souza Amado
Carlos Alberto Pereira de Albuquerque
Jucimara Rodrigues dos Santos
José Magid Waquil
Dione Carina Francisco
Ênio A. Marques Pereira
Regina Lúcia Sugayama
Morgana Maria Fonseca Porto
Joenilma Nogueira Leite



Confira aqui a lista atualizada de inscritos na SBDA

Fórum de discussão

IV CNDA: Último dia para inscrições com descontos!

Iniciado por Sofia Iba 31 Jul, 2013. 0 Respostas

Quem quiser garantir…Continuar

A CLASSE MÉDICA VETERINÁRIA NÃO PODE SE EXIMIR DAS SUAS RESPONSABILIDADES

Iniciado por Márcio Luís Pontes Bernardo da S 29 Abr, 2013. 0 Respostas

Tem-se visto nos últimos meses uma grande campanha através dos meios de comunicação contra a má qualidade da carne ofertada aos brasileiros e, para piorar o assunto, a maioria dessa carne…Continuar

Deve haver um Codigo para a Defesa Agropecuaria?

Iniciado por Fabiana de Menezes Soares. Última resposta de Clovis Thadeu Rabello Improta 8 Abr, 2013. 3 Respostas

A cadeia de atos normativos da defesa agropecuaria eh um tipico modelo de sistema normativo complexo.De um lado, as exigencias do mercado e as condicionantes fitossanitarias internacionais tensionam…Continuar

Tags: justiça, social, legislação, gargalos, codificação

PEC 97/2011 (Institui pisos salariais nacionalmente unificados para os funcionários das entidades públicas que atuam na sanidade animal e vegetal)

Iniciado por Antonio Marcos Rodrigues 16 Jan, 2012. 0 Respostas

Caros(as) Colegas.          Navegando pela internet, por orientação do colega do Valto Gabriel da Silva (INDEA-MT), deparei-me, com o texto desta Proposta de Emenda à Constituição, sob a autoria do…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de SBDA - Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária para adicionar comentários!

Comentário de Dione Carina Francisco em 7 janeiro 2015 às 9:54

Curso on line Boas Práticas de Fabricação para Fábricas de Ração

 

Data: 28 de janeiro à 10 de fevereiro de 2015

Objetivo: Ao final do curso o participante será capaz de utilizar as ferramentas de implantação de boas práticas de fabricação em indústrias de alimentação  animal.

Público-alvo: Profissionais  do setor de qualidade de fábricas de rações (veterinários, agronomos, zootecnistas, graduandos,pós graduandos)

Conteúdo Programático: Inserção da fábrica de ração na cadeia produtiva, Perigos biológicos, químicos e físicos em matérias-primas e produto final, Boas Práticas de Fabricação – IN 4 de 23/02/2007 | IN 65 (medicamentos), Implantação das BPF´s,PoP´s, Check-list  de conformidades,Manual de BPF, Monitoramento de resíduos e contaminantes, Auditorias em Fábricas de  Ração

Carga horária: 40 horas

***Certificado enviado  pelo correio

Mais informações pelo site https://eventioz.com.br/e/curso-boas-praticas-de-fabricacao-aplicad...

 

 

Comentário de Moisa Medeiros Lasmar em 30 novembro 2013 às 18:19

Servidores do IMA em “ESTADO DE GREVE”

Os Fiscais Agropecuários do Estado de Minas Gerais estão mobilizados por melhores condições salariais.

A decisão foi tomada pelos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária, presentes na Assembleia Geral Extraordinária da AFA-MG, realizada na última sexta-feira, dia 29 de novembro de 2013, com apenas 2 votos contrários.

Foi aprovada uma manifestação para o dia 11 de dezembro de 2013 nas 20 Coordenadorias Regionais, nas Barreiras Sanitárias e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte, para divulgar a importância do trabalho executado.

No dia 20 de fevereiro de 2014 haverá uma nova assembleia para deliberar sobre a paralisação total das atividades caso o Governo não concorde em reabrir as negociações.

Comentário de Fabiana de Menezes Soares em 28 agosto 2012 às 21:27

FERRAMENTAS LEGAIS PARA A INCLUSÃO DOS PEQUENOS AGRICULTORES NA 
CADEIA PRODUTIVARESENHA%20FINAL-1.pdf

Comentário de Fernando Benedito Eleutério em 5 agosto 2012 às 23:54

Sociedade Brasileira tem que apoiar os movimento:

GREVE de Fiscais Em Goiás e Mato Grosso.

Hora da Classe se UNIR

http://www.sonoticias.com.br/noticias/7/155781/servidores-do-indea-...

Comentário de Fabiana de Menezes Soares em 12 julho 2012 às 17:37

Projeto que regulamenta produção de queijo recebe emendas

O Projeto de Lei (PL) 1.702/11, que altera a legislação que regulamenta a produção de queijo minas artesanal, recebeu emendas em Plenário durante a Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. As emendas foram apresentadas pelo próprio autor do projeto, deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), e com isso a proposição tem que retornar à Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial para depois ser votada em 1º turno.

Todas as seis novas emendas alteram a redação do substitutivo nº 1, que havia sido apresentado pela Comissão de Política Agropecuária. A emenda nº 2 retira os queijos curados da classificação de produtos artesanais fabricados com massa crua. A emenda nº 3 altera a definição do cadastro dos produtores de queijo. A emenda nº 4 prevê que o termo de compromisso firmado com os produtores poderá ser expandido a critério do órgão de controle sanitário.

A emenda nº 5 determina que a inspeção sanitária da produção de queijos artesanais será feita periodicamente e que os infratores da lei poderão ter prazo para corrigir suas inconformidades sem precisar interromper sua produção, nas situações que não representarem risco iminente para a saúde pública. A emenda nº 6 estabelece que o órgão sanitário terá que disponibilizar na internet instruções detalhadas para a confecção do rótulo dos queijos artesanais. Por fim, a emenda nº 7 prevê que as boas práticas de fabricação e higiene operacional serão regulamentadas após a realização de estudos técnico-sanitários realizados em queijarias do Estado.

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2012/07/10_proje...

Comentário de Evaldo F. Vilela em 12 julho 2012 às 17:28

Muito bom ter voce na SBDA, Thiago. Esta iniciativa nos encanta, as pessoas aderem aa causa coletiva e vamos construindo um nova nova atuação juntos que pode mudar as coisas.

Sofia, o que estará acontecendo que o link esta levando a outro site, como disse o Thiago?   

Comentário de Thiago Bernardo Pedro em 12 julho 2012 às 14:34

Olá!

 

Sou médico veterinário e gostaria de me tornar sócio da SBDA, porém o link do formulário para associação leva a uma página estrangeira sem relação com a SBDA. Gostaria de saber, se possível, o valor e de que forma posso me tornar sócio.

 

Desde já agradeço a atenção dispensada!

Comentário de Alessandro da Silva Oliveira em 7 setembro 2011 às 22:36
CURSO DE CFO EM JUAZEIRO-BA DE 04 A 06 DE OUTUBRO. CONTATO 071 3116 8435
Comentário de Fabiana de Menezes Soares em 1 agosto 2011 às 20:55

Frente Parlamentar da Segurança Alimentar será relançada nesta terça

Será relançada nesta terça-feira (2) a Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional. Fundada em 2007, a frente tem como objetivo aprimorar a legislação federal para assegurar aos brasileiros o direito fundamental à alimentação. O coordenador da frente é o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI).

O ato de lançamento será realizado às 18 horas, no auditório Freitas Nobre, na Câmara. Foram convidados para o evento representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), de entidades da sociedade civil e de órgãos governamentais.

Comentário de Fabiana de Menezes Soares em 6 julho 2011 às 17:22
Centro de Estudos do Senado Federal publica estudo sobre consolidaçao da defesa agropecuária
 
TD nº 98  
NOTAS SOBRE PROPOSTA DE CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DE DEFESA AGROPECUÁRIA
Fernando Lagares Távora; Gustavo Henrique F. Taglialegna; Humberto Mendes de Sá Formiga; Marcus Peixoto
 
Acesse: http://www.senado.gov.br/senado/conleg/textos_discussao.htm
 
 
 

Instituições

Apoio

Parceria

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço