Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Página de Inovadefesa

Últimas atividades

Inovadefesa adicionou uma discussão ao grupo Aquacultura
Miniatura

Brasil aumenta produção de tilápia

Clique na imagem para ver o vídeoA produção de tilápia no Brasil cresceu mais de 200 por cento em dez anos. O cultivo desse peixe é simples e além de rico em nutrientes, o…Ver mais...
ontem
Inovadefesa adicionou uma discussão ao grupo Agroindústria e Agricultura Familiar
Miniatura

Projeto premiado na agricultura familiar

Clique na imagem para ver o vídeoProjeto premiado de agricultura familiar faz sucesso entre os consumidores de escolas municipais.Confira na reportagem.FonteNegócios da TerraVer mais...
ontem
Inovadefesa adicionou uma discussão ao grupo Defesa Sanitária Animal
Miniatura

Porto de Santos suspenderá operações com cargas vivas

Decisão foi resposta a um pedido feito pelo deputado federal Ricardo Izar em dezembro.O Porto de Santos deve suspender as operações com cargas vivas, informa carta enviada ao deputado federal Ricardo Izar (PP-SP) pelo diretor de Operações Logísticas da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Carlos Henrique Poço.O Broadcast Agro teve acesso à carta e apurou que os motivos estariam…Ver mais...
ontem
Inovadefesa adicionou uma discussão ao grupo AGRONEGÓCIO
Miniatura

Conab estima queda de 4,1% na safra 2017/2018

Clique na imagem para ver o vídeoA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima queda de 4,1% no volume de grãos da safra 2017/2018.FonteTV…Ver mais...
ontem
Inovadefesa adicionou uma discussão ao grupo Defesa Sanitária Ambiental
Miniatura

CAR tem novo prazo para entrega

Clique na imagem para ver o vídeoPrazo de entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR) é estendido até o dia 31 de março e os produtores ainda tem dúvidas de como proceder.FonteNegócios da TerraVer mais...
ontem
Inovadefesa adicionou 2 discussões ao grupo Defesa Sanitária Vegetal
ontem
Inovadefesa adicionou uma discussão ao grupo Melhoramento genético de plantas
Miniatura

Monsanto lança nova geração de soja transgênica

Clique na imagem para ver o vídeoMonsanto lança em Mato Grosso do Sul nova geração de soja transgênica. A empresa informou que pretende…Ver mais...
ontem
Inovadefesa adicionou uma discussão ao grupo Produção de Sementes
Miniatura

Indea prorroga prazo para cadastro de áreas de produção de sementes salvas

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) publicou a portaria nº 003/2018, que trata do prazo para cadastro das áreas de produção de sementes para uso próprio. Os produtores rurais que utilizam as chamadas “sementes salvas” podem cadastrar as suas áreas, excepcionalmente neste ano, até 15 de fevereiro. “A portaria é importante porque o sistema de…Ver mais...
ontem

Informações do Perfil

Nome Completo
Defesa Agropecuária
Cadastro de Pessoa Física/Jurídica
CPF
Formação (descrição breve de sua trajetória profissional)
Agrárias e veterinária
Instituição na qual trabalha ou estuda
FAPEMIG
Categoria
Instituição de Pesquisa
Li e concordo com as condições de utilização descritas no Guia da RIT DA
Sim

Vídeos de Inovadefesa

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de Inovadefesa

Certificado rural

Postado em 12 janeiro 2018 às 19:47 0 Comentários

Clique na imagem para ver o vídeo

0.jpg

A vida no campo pode não ser muito fácil para alguns. Mas esta rotina pode ser muito satisfatória para o produtor rural. Por isso, é importante está com a propriedade sempre…

Continuar

Bahia forma comissão para modernização da defesa agropecuária

Postado em 10 janeiro 2018 às 20:00 0 Comentários

Em reunião, na última semana, entre o governador Rui Costa, o diretor-geral da agência, Paulo Cezar e o superintendente da Seagri, Guilherme Bomfim, ficou definido que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) passará por uma reestruturação do atual modelo de atuação. Para isso, está sendo montada uma comissão que apresentará um balanço do atual cenário, com propostas para o aperfeiçoamento da defesa agropecuária.

Essa comissão vai apresentar projetos e…

Continuar

Canção Noite Feliz surgiu na Áustria

Postado em 26 dezembro 2017 às 18:06 0 Comentários

Clique na imagem para ver o vídeo

0.jpg

A canção Noite Feliz foi tocada pela primeira vez na noite de Natal de 1818, em Oberndorf, na Áustria. A letra…

Continuar

PL da Defesa Agropecuária está no forno

Postado em 12 dezembro 2017 às 20:16 0 Comentários

Com apoio do Palácio do Planalto, o Ministério da Agricultura pretende encaminhar até janeiro o projeto de lei que vem sendo gestado há meses para fortalecer e transformar a Secretaria de Defesa Agropecuária em uma espécie de 'superagência', com autonomia financeira e estrutura mais robusta de pessoal, nos moldes…

Continuar

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária para adicionar comentários!

Entrar em Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária

Às 15:50 em 11 março 2016, Joyce Laurindo Sampaio disse...
Muito obrigada Rebeca, no que eu puder ajudar, estou disponível.
Valeu abraços
Às 20:37 em 1 março 2015, ROBERVAL RAPOSO JÚNIOR disse...
Obrigado Rebeca. Na verdade sou membro da rede desde o início, como não consegui recuperar o acesso, resolvi fazer outro cadastro. Mto obrigado!
Às 10:39 em 6 novembro 2014, Ricardo Vieira disse...

Ok Rebeca. Muito obrigado

Às 19:33 em 26 setembro 2014, Adriana Maria Fernandes disse...

Olá, Rebeca

Desculpe se fui inconveniente. Comecei a usar a Rede hoje e ainda estou me ambientando por aqui. Achei que seria mais estratégico postar nos grupos de interesse. Qual é a melhor forma?

Estou na organização e comunicação da V Conferência de Defesa Agropecuária e citaram a Rede como referência para interação com o público alvo e divulgação do evento.

Às 17:08 em 9 setembro 2011, Regina Sugayama disse...

Roberto, olha que estranho - acabei de colocar um banner sobre as tecnologias na lateral da RITDA. Visualizo ele enquanto estou logada. Mas, se faço logoff para visualizar como usuário não cadastrado, ele desaparece. Vc vê o que tá acontecendo?

 

Obrigada

 

Às 13:31 em 5 março 2010, humberto da silva cioffi disse...
Preciso fazer um treinamento sobre Sistema Unificado de Atencao a Sanidade Agropecuaria - SUASA, onde encontro um curso ainda este semestre, sera instalado paraense, proximo a cidade d esantarem.
Às 20:11 em 21 janeiro 2010, Clovis Thadeu Rabello Improta disse...
Pois é! Recebi o convite para adicionar como amigo a Defesa Agropecuária, adicionei, quem me enviou o convite disse que foi um prazer ter me conhecido, porém não sei que é, pessoalmente, pois não assinou. Porém, devo também dizer que foi um prazer ter conhecido todos os colegas que participaram do trabalho de grupo em BH, nesta semana. Aprendi muito com todos vcs, em um ambiente onde imperou a camaradagem e a participação expontânea, atenta para que se produzisse o melhor trabalho possível.
Neste evento, o que se observou foi que, mesmo nas discordâncias, o respeito à opinião do colega foi a tônica, dentro do princípio volteriano que diz: "Até o final dos meus dias serei contra as tuas idéias, mas defenderei, com o risco da minha vida, o direito de exercê-las". Tudo isso refletiu a maestria da mediação por parte da nossa querida colega Regina Sugayama que exerceu com magnitude o seu papel de condutora dos trabalhos, ouvindo as contribuições, contemporizando os debates e harmonizando as discussões.
Agradeço a todos vcs a oportunidade de conhecer gente tão interessante, inteligente e batalhadora em prol de uma Defesa Sanitária Agropecuária mais forte e profissional.
Um abraço aos colegas de trabalho, que se tornaram meus amigos, e àqueles que nos lêem como integrantes da RIT a oportunidade dessa conversa.
Clovis Improta
 
 
 

© 2018   Criado por Inovadefesa.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço